Um mundo Spectacular

   Esse é finalmente o ano da fotografia, e as coisas estão acontecendo como eu tinha planejado ano passado. Se eu não passasse para a faculdade pretendia chorar bolsa em algum curso de fotografia e começar em março a estudar. Eu realmente ainda não passei pra faculdade mas não foi preciso chorar uma bolsa de fotografia.

971950_642892332441056_1405308360_n

Logo no início do ano um amigo compartilhou no facebook essa imagem comigo. Mandei e-mail fazendo uma pré inscrição e um dia sem nem esperar recebo uma ligação agendando minha seleção.

Colagens

Rolou redação, desenho e por fim uma entrevista gravada em vídeo com o próprio coordenador da escola e mais três professores. Tudo correu bem e no final daquela semana recebi o telefonema dizendo que fui aprovado. Já faz quatro semanas de aula e o tempo não para. Já tivemos muitas boas aulas e histórias.

Spectaculu    Se assim como eu você nunca ouviu falar da Spectaculu quero ter o prazer de te apresentar. A escola é monstruosa por tanto me disponho somente a fazer um resumo.

Ela é feita para jovens entre 17 e 21 anos, que não tenham grana para pagar um curso particular. A escola tem dois núcleos, o de artes onde os cursos são todos voltados para o mundo dos espetáculos(Cabelo, Maquiagem, Adereços, Montagem de cenários, Contrarregragem e camarim, Iluminação Cênica e Costura e figurino) e o núcleo de tecnologia que esse ano está com os cursos de Fotografia e tratamento de imagem(s2). Além das aulas técnicas temos Filosofia, Palavra e Olhar pois a proposta da escola é nos possibilitar uma formação cultural, artística e humana além de técnica. Recebemos uma ajuda de custo para a passagem e temos café da manhã e almoço na própria escola. Existe também o núcleo de trabalho para nos encaminhar para estágios e por fim outra coisa muito boa são as saídas culturais que a escola no possibilita, vocês leram muito sobre elas aqui.

20140403_095605 20140403_102526

Estou apaixonado, muito feliz e explodindo de gratidão por existir um lugar assim. Me dando essa oportunidade única e tão preciosa. Como eu tinha dito, esse foi só um resumo. No decorrer do ano falarei muuuuito da Spectaculu e se você quiser conhecer melhor esse lugar incrível acesse os links abaixo:

Site Oficial
Facebook
Entrevista no RioEtc(s2)
Vídeo de 2007

2 comentários

Faça um comentário sobre

