WS Audiovisual – VIDEOARTE na Cidade das Artes

Apesar de estarmos quase no final do ano resolvi escrever aqui sobre minhas experiências desse ano e as que ainda estão por vir. Começando hoje com meu primeiro contato com o audivisual lá em fevereiro.

http://www.facebook.com/videoarte

A vida e suas surpresas. No dia quatro de Fevereiro voltando da praia da Barra, ao passar pelo Terminal Alvorada me deparei com um tipo de “quiosque” diferente que me chamou atenção.

http://www.facebook.com/studioprime

   Na verdade a algumas semanas atrás eu vi o “quiosque” sendo montado e fiquei me perguntando o que seria. Entendi que era relacionado a vídeo mas não fazia ideia do que exatamente. E nesse dia quatro percebi que já tinha sido inaugurado e parecia um mini studio, comecei a andar devagar observando, procurando entender o que se passava ali, então quando já estava terminando de passar por ele vi uma placa que chamou ainda mais minha atenção “Oficina Gratuita de Audiovisual na Cidade das Artes” ai voltei de vez e fui me informar sobre a oficina e o projeto.

http://www.facebook.com/videoarte

   O projeto consiste no recolhimento de depoimentos de pessoas que ao passarem pela Alvorada se disponham a compartilhar um momento importante da sua vida ou algo especial. Esses depoimentos ficaram na exposição do projeto na Cidade das Artes até o dia 30/03. A exposição foi inteiramente gratuita e ali foi possível conhecer histórias super bacanas.

http://www.facebook.com/cidadedasartes

   O I Workshop Audiovisual do Studio Prime aconteceu em quatro aulas. As duas primeiras teóricas, nos inserindo no contexto audiovisual, desde o início do cinema/tv até os dias de hoje. E as duas últimas práticas, nos possibilitando colocar a mão na massa. Nos entrevistamos, gravamos e aprendemos a editar esse material.

http://www.facebook.com/studioprime

Claro que doze horas é pouco tempo mas foi longe de ser “nada”. Tivemos a oportunidade de experimentar um pouco do que é viver nesse meio, entender mais sobre as ferramentas e a prática de quem ta por dentro do mercado audiovisual. Nesses dias algo que se destacou foi a dedicação e a atenção da equipe do Prime que fez desse pouco tempo o mais rico possível, tirando dúvidas, compartilhando links, e mostrando um interesse grande no nosso aprendizado. E tivemos direito até a certificado de conclusão!

   Particularmente fiquei muito feliz pela experiência que me trouxe um banho de incentivo e inspiração pra me lançar mais e mais nos meus interesses. E pela oportunidade de fazer contato com pessoas tão bacanas e especiais como os alunos e a equipe.

http://www.facebook.com/studioprime

   Fiquem de olho no blog que ao primeiro sinal de um Segundo Workshop do Prime ou qualquer outra oportunidade bacana como essa…avisarei a vocês!

Faça um comentário sobre

